Nossas Escolhas

 As nossas escolhas tem o poder de afetar o mundo

O Zohar declara: ''Quando o Homem realiza a vontade de D'US a baixo, ele causa uma retificação paralela a cima''. (Zohar I: 35a)
Partindo dessa declaração é compreendido que, cada ser humano tem o poder de afetar o mundo através do seu livre arbítrio, logo nos vem a compreensão das diferenças entre os seres que habitam os mundos espirituais superiores e os seres humanos no mundo físico inferior.
Quando falamos de livre arbítrio é muito importante entendermos que as nossas escolhas e atitudes geram consequências e até onde elas podem afetar, até onde elas podem ser sentidas. Quando D'us criou o Homem Ele lhe deu alguns presentes, dentre estes o livre arbítrio, o Zohar nos ensina que quando D'us dá para os seres humanos o livre arbítrio, D'us cria um sistema onde as ondulações no mundo físico são sentidas nos reinos espirituais. Nós somos seres que ao contrario de toda criação de D'us, tanto nos reinos celestiais, quanto nos terrenos, recebem o livre arbítrio, por isso nossas ações devem afetar o mundo de forma completamente diferente de qualquer outro ser.
As nossas ações afetam este mundo, elas são enviadas aos céus inspirando D'us a reagir aos nossos atos, sejam eles bons ou ruins, com base nessas ações D'us reage afim de trazer ao Homem resultados, e aqui começa um fluxo, um cíclico no mundo físico. Não podemos e não temos como obrigar D'us a fazer nada, pois nada ocorre neste mundo sem o desejo do Eterno, porém isso não nega a existência desse sistema criado por D'us a fim de nos elevar para trazer o mundo a seu estado completo.  
  
@umacentelhavital

Comentários

Fale comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *