Guevurá - quinto Sefirot
Guevurá - Poder
Guevurá - (lit. poder) - o segundo dos sete Middot, Divinos, ou, atributos associado com a retenção da revelação Divina e restringindo a dispersão da Luz Divina para níveis inferiores de existência.
Guevurá significa poder restritivo, diferentemente do Chessed que é infinito e ilimitado de D'us que é destinado as criaturas finitas e incapazes de absorver bondade infinita e ainda assim permanecem na existência física, o atributo de Chessed é controlado e ilimitado pelo aspecto de Guevurá, ou seja, o poder de limitar e ocultar a Luz Infinita para que cada criatura possa receber de acordo com sua capacidade. Guevurá é um aspecto da bondade de D'us, pois se essa bondade infinita permanece irrestrita, criaturas finitas seriam instantaneamente anuladas na revelação infinita do amor divino, dessa forma a manifestação do poder de D'us de restringir e ocultar a luz para que Suas criaturas possam receber Sua benevolência de acordo com a capacidade de cada uma.
No segundo dia da Criação, foi introduzida a separação das águas superiores das águas inferiores, na Tora isso é chamado de firmamento (rakia), na Kabalah, água significa bondade. A separação das águas significa que o Chessed infinito de D'us referido a águas superiores, está separado das águas inferiores, significando Chessed finito, que tem a capacidade de permear os mundos inferiores.
@centelhavital
Comentários
Postar um comentário