Anjos são seres espirituais e não possuem nenhuma característica física.
Os Profetas descreviam os anjos com asas, braços, etc. os anjos são antropomórficos, referindo-se as suas habilidades e tarefas espirituais.
Eles são mencionados inúmeras vezes ao longo dos livros da Torá, Profetas e Escrituras. Os primeiros nomes de anjos são revelados no livro de Daniel, que são, Gavriel (Gabriel) e Michael (Michel). Nos primeiros livros da Torá, (conhecidos como pentateuco, livros de Moises, ou ainda, grosseiramente como leis de Moises), é mencionado que quando as pessoas pediam para que os anjos lhes revelassem seus nomes, eles se recusavam assim como aconteceu no encontro de Jacob com o anjo, da mesma forma aconteceu com os pais de Sansão, história esta que está escrita no livro dos Juízes. No Talmud de Jerusalém está escrito que, a referência aos anjos pelo nome só se tornou comum no período após o retorno do povo Judeu a Israel em 348 AEC. No Talmud e na Kabalah muitos anjos são identificados pelo nome. Alguns outros nomes de anjos comumente conhecidos incluem Uriel, Reziel, Metatron e Laila. Maimônides explica que, todos os anjos se enquadraram em uma das dez classes. A saber: Chayot, Hakodesh, Ophanim, Erelim, Chashmalim, Sefarim, Malachim, Elokim, Bene Elokim, Cheruvim e Ishim. Essas classificações referem-se ao grau de compreensão de D'us pelo anjo; alguns tem uma compreensão maior de D'us e Seus caminhos do que outros. Os anjos são mensageiros de D'us para realizar várias missões, a palavra hebraica para anjo é Malach que significa mensageiro. Cada anjo é designado para realizar certas tarefas; como Michael, que é enviado em missões que são expressões de bondade de D'us; Gavriel, que executa os severos julgamentos de D'us; e Rafael, cuja responsabilidade é curar, alguns anjos são criados para uma tarefa específica e, após a conclusão da tarefa, deixam de existir. O Zorah declara que, uma das tarefas dos anjos é transportar nossas palavras de orações e estudos de Torá diante do trono de D'us. Há um outro tipo de anjo que são criados por meio das ações do homem, nossos Sábios dizem que ''aquele que cumpre um mandamento, (faz uma boa ação), adquire para si um anjo advogado; aquele que comete uma transgressão, adquire contra si mesmo um anjo acusador.'' Estes são formados a partir da energia intelectual e emocional que alguém investe no cumprimento de um mandamento, no estudo de Torá, na oração, ou, inversamente, energia aplicada na execução de um pecado. O termo anjo na literatura judaica de acordo com algumas linhas de pensamentos, pode ser aplicado às regras da natureza, que embora sejam poderes ostensivamente naturais, também são poderes dotados de D'us, ou seja, seus mensageiros que executam Sua vontade. No judaísmo as orações diárias, fazem referências às canções que os anjos cantam diante de D'us. Os anjos tem turnos, cantando em horas designadas do dia ou da noite, o tipo de louvor que cantam reflete os status espiritual do anjo em particular. O canto dos anjos é mencionado na luta de Jacob com o anjo, no final da qual o anjo implora a Jacob para libertá-lo pois o amanhecer já havia subido, o Midrash nos explica que, a pressa do anjo foi por sua mudança para cantar antes de D'us chegar. O Midrash também revela que, quando Moises passou quarenta dias estudando com D'us, ele sabia a hora do dia, baseado nas mudanças no canto dos anjos. Ver um anjo requer percepção extra-sensorial, pois os corpos dos anjos, não são compostos de todos os elementos básicos de um ser físico. A alma Divina do humano é um verdadeiro pedaço de D'us acima, um pedaço do Criador em oposição aos anjos que são criações, embora muito sagradas e com um grande nível espiritual. Os anjos são unidimensionais, cada anjo tem uma forma específica de serviço a Divino. A alma humana, por outro lado, serve a D'us de muitas maneiras diferentes, expressando-se por meio do amor, respeito, etc. Os anjos não têm livre arbítrio, são pré - planejados para servir a D'us, diferentemente do humano que lhe é confiada a missão de servir a D'us, mas é dada a liberdade de escolher fazer o contrário, os mandamentos cumpridos pelo humano são de muito maior valor do que os dos anjos e os impulsionam a alturas espirituais infinitamente maiores, em oposição aos anjos que estão presos em um nível consistente de consciência espiritual.
@umacentelhavital
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