Reencarnação 1ª seção
Reencarnação de acordo com alguns livros sagrados
Reencarnação é um tema que aparece no livro de Eclesiastes (Kohelet), também aparece no livro de Jó, está presente na Torá oral, na Cabalá e no Midrash onde consta segredos explicados de forma literal e metaforicamente. Sabemos que a Torá ela é uma gota no orceno, pois não saberíamos a princípio a explicação de muitas coisas, muitas traduções da Bíblia até hoje são colocadas de formas erradas etc. sabemos também que na Torá escrita há muitos mandamentos que sem a devida explicação, apenas da forma como está escrita, não saberíamos como executar, a Torá fala da circuncisão judaica, porém não há detalhes suficiente de como deveríamos fazer, como colocar o Tefilin, não saberíamos como fazer as amarras do Tzitzit, a Torá escrita é o manual que jorra toda Luz para o mundo em relação a nossa fé, apenas através da Torá oral é que sabemos com todos os detalhes como fazer, como práticar, como e quando usar, etc. A Cabalá representa os segredos da Torá escrita e oral exemplificados em palavras. Por que exemplificada? porque a Cabalá é abstrata e apenas o Rabi Shimon Bar Yohai que foi aluno do Rabi Akiva, ele foi o único que conseguiu entrar nos segredos dos mundos superiores por quatro vezes e voltar em paz, ele conseguiu atingir níveis superiores, e conhecer os segredos da criação do mundo sem morrer, e os relatou, deixando tudo que é abstrato escrito. Ai vem a perguta, e por que ele poderia morrer?
Porque D'us é parte daquilo que Ele mostra na criação, exemplo: assim como o fogo usado da maneira correta ele aquece, porém se usado da maneira errada ele queima, causa danos e pode levar a morte, da mesma forma pode acontecer com quem tenta entrar nos mundos superiores em busca dos segredo Divinos de maneira errada, assim é qualquer coisa na vida, a diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem. A forma como nos comunicamos com D'us e seus segredos, forão buscados e exemplificados em palavras pelo Rabi Shimon Bar Yohai que escreveu a Cabalá.
No livro Eclesiastes (Kohelet) livro do Rei Salomão, capítulo 1. versículo 4 - diz:
Vai uma geração e vem uma outra perdura somente a terra.
Os sábios da Torá explicam que, deveria está escrito à princípio, não deveria está escrito, vai uma geração e depois vem outra geração, deveria está escrito, vem uma geração e depois vai, pois de acordo com o cronograma do ser humano, pela lógica é que nascemos, crescemos, reproduzimos e morremos, ou seja, primeiro nós vinhemos e depois iremos, porém não é dessa forma cronologica que está escrito, entretanto, está escrito ''vai'', e depois ''vem''.
Os sábios explicam que nesse versículço o Rei Salomão, aplicou uma técnica clara, para quem conhece a Torá a fundo, as palavras e conotações, principalmente em hebraico, o Rei Salomão está simplesmente dizendo de maneira contundente que, uma geração vai mas ela volta. A mesma alma de um ser humano, ela pode está em uma vida passada e depois no presente ou até mesmo no futuro, em outras palavras, a vida termina mas fiquem tranquilos porque ela volta, pois a alma é eterna.
Acontecem tantas coisas surpreendentes neste mundo, no entanto, devido a alguns ensinamentos religiosos contrários, muitos ficam sem entender porque tais coisas acontecem, no judísmo isso não acontece, sempre temos respostas em relação ao fato ocorrido.
Quando alguém falece, vai embora desse mundo, ficamos triste, choramos, na mente fechada de muitas pessoas acabou, mas na verdade a pessoa está continuando a vida em um mundo espiritual.
No livro Eclesiastes consta que, o que foi voltará a ser, e o que foi feito voltará a ser repetido e nada há de novo sob o sol.
Esse versículo é uma porta muito grande aberta, mostrando os dois lados da vida, falar desse versículo minuciosamente daria um grande livro. O mundo é um espelho de si mesmo, a geração para outra também é um espelho de si mesma, porém de forma diferente, porque nós vemos difernte, o rei Salomão está dizendo em Eclesiastes, o mundo e a vida, vai e volta e tudo será repetido, se você pecou em uma vida, você terá que consertar em uma próxima vida, não adianta você achar que pode fazer tudo o que bem quer de todas as formas e maneiras inadequadas, no judaísmo não existe perdão, existe conserto, causa e consequência. Nos tempos passados algumas pessoas chamavam o D'us da Torá de vingativo, o D'us de Israel é um D'us mau, falavam isso por não compreenderem a verdade, D'us cria e é bondoso por duas mil gerações.
@umacentelhavital
Comentários
Postar um comentário