Por que morreremos?

 Por que vamos morrer?

A morte foi criada no sexto dia da criação, quando Adão e Eva foram criados D'us fala para que não comam da árvore o fruto do bem e do mau, porque no dia em que comerem irão morrer, isso não quer dizer que eles imediatamente caíriam no chão mortos no mesmo momento, a ideia de morte nesse versículo é que eles eram imortais, a partir do momento em que comeram eles automaticamente deixaram de ser imortais, passando a ser totalmente mortais. 
 A Cabalá nos explica o real motivo pelo qual a morte foi criada.
A morte era algo externo, quando eles comeram daquele fruto, o mau externo entrou dentro deles, quer dizer que o ser humano que era totalmente bom antes disso acontecer, eles viviam em um nível, em um estágio que segundo a Cabalá, não conseguimos entender, não conseguimos alcançar, não havia nenhum mau dentro deles, isso é uma das coisas que os tornavam imortais, era uma das coisas que hoje nos torna mortais é o mau dentro de nós, quando Adão e Eva comem desse fruto, eles colocaram dentro deles a mortalidade.
 A ideia é que após a morte há uma separação entre o que é mortal do que é imortal, a alma por sua vez é imortal, ela vive não morre, os pecados são mortais e são justamente eles que morrem, a partir desse momento a alma passará por um processo de purificação, limpeza espiritual, o corpo por sua vez, passa pelo processo de decomposição onde é tirado e decomposto todos os pecados do corpo, D'us criou a morte como o objetivo de expelir a morte de dentro do corpo, ou seja, morremos para expelir os pecados, a ideia não é ter pecados é, justamente quando errarmos lutarmos para nos consertar, até mesmo porque isso nos eleva, quanto mais lutamos para não errarmos, ou, para concertarmos nossos erros, mais evoluímos, o corpo elimina o mau de dentro de si através da morte e a alma também, tanto é que uma das profecias é que no Olam Haba (mundo vindouro) D'us vai tragar a morte por toda a eternidade, ou seja, o mau deixará de existir, esse é o processo pelo qual o corpo deve passar, o corpo morre e a alma é purificada e durante a ressurreição eles voltam limpos e totalmente purificados, sem mau e sem morte.
 Enquanto vivemos neste plano a alma vive ofuscada pelo corpo, nós quase não à sentimos, a alma foi criada para viver para sempre, ela foi criada para níveis de prazeres enormes, na verdade incomensuráveis porque ela está ligada com D'us, está ligada a Fonte da Vida, a Fonte do Amor, a Fonte dos mundos, essa intensidade não entra neste mundo, então a morte é criada com objetivo de que nós saíamos desse mundo que em comparação ao mundo onde tudo o     que é perfeito acontece, esse mundo aqui se torna o que chamamos de submundo, então D'us cria a morte para nos tirar no momento certo desse submundo para nos darmos a maior bondade, porque este mundo é limitado para que venhamos ter o que é ilimitado.
 Enquanto muitos pensam que a morte é o fim ou um castigo, a Cabalá nos ensina que é um ato de misericórdia e bondade de D'us para conosco.
A morte é um ato que no final é o que nos vai permitir que nós venhamos nos conectarmos com D'us, de uma forma ou de um estágio nunca visto nem mesmo por Adão. Adão e Eva estavam na metade desse estágio e ao invés de subirem para a outra metade desse estágio, que é justamente o Olam Haba (mundo vindouro), eles retrocederam, desceram de nível, caíram. O projeto chamado morte é justamente para isso acontecer, é para que nós sejamos totalmente livres.
Quando morremos passamos para outro nível de existência. A Cabalá nos ensina que trinta dias antes de morrermos a alma já sabe que ela vai desencarnar e o corpo vai morrer, pois ela recebe sinais de que isso acontecerá, porém, isso depende da sensibilidade que uma pessoa tem, por exemplo: uma pessoa que durante toda a vida que ela teve, ela apenas se dedicou a comer bastante, beber bastante, se divertir em excesso, passou sua vida se dedicando ao materialismo, essa pessoa não tem contato com sua própria alma, ela não tem sensibilidade para sentir sua alma, a alma dessa pessoa é totalmente ofuscada, ela tem o que chamamos de muitas ''cascas'' que a separa de sua alma e consequentemente de D'us, então ela vai morrer como se nada soubesse, por outro lado, uma pessoa que se espiritualiza ela sente sua alma, inclusive em decisões cruciais que ela terá durante sua vida, uma pessoa espiritualizada é uma pessoa que estuda e busca o conhecimento sobre D'us, sobre sua alma, sobre como se elevar em vida é, enternder sobre o mundo físico, material e o espiritual, praticar a bondade e o amor. Uma pessoa nesse nível, a Cabalá nos diz que ela sentirá esses sinais antes da morte carnal trinta dias antes, quem sente sua alma não tem medo da morte, porque ela tem certeza que ela viverá, apenas haverá uma separação entre a alma e o corpo, a alma recebe sinais e a cada dia que se aproxima desse momento ela sente com mais intensidade. Essa morte ocorre no momento certo por D'us, não é uma morte forçada pelo ser humano como por exemplo o suicídio, é uma morte onde o momento certo foi determinado por D'us, não occoreu precossemente, causada a força. O Zorah diz que quando uma pessoa tem méritos, a alma dela se eleva e junta-se a presença Divina, ou seja, a presença Divina se revela para ela, a alma por sua vez se une a essa revelação e nesse momento acontece a morte do corpo. Se porém, ela não tem mérito, principalmente em caso de suicídio, onde ela não terá merito, onde ela não buscou uma elevação e tem muitos pecados etc. a presença Divina sai de perto dela, e sua alma sai do corpo, porém, ela não se une a presença Divina, ela fica de luto por ter saído do corpo. A presença Divina não permite que todos ou de qualquer forma se junte a Ela, para que isso aconteça é necessário que neste mundo você tenha feito a vontade de D'us. A alma sai porque ela quer se juntar a D'us, no entanto, ela tem que ter méritos para que isso aconteça, quando ela não consegue se juntar a PRESENÇA DIVINA, ela se auto avalia e percebe que tudo que ela fez na vida dela foi apenas futilidades, prazeres transitórios, e ela percebe que saiu do corpo e que ela perdeu todo seu tempo inutilmente e neste momento ela ficou sozinha então ela fica de luto por ela mesma, é algo muito triste, vergonhoso e doloroso, é o começo de um arrependimento muito profundo.  

Comentários

Fale comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *